Serasa faz mutirão nacional com descontos de até 99% para quitar dívidas
Mais de 10 milhões de débitos podem ser negociados nesta terça (9), em agências dos Correios e pela internet.

O Serasa realiza, nesta terça-feira (9), um feirão nacional para negociar dívidas em atraso. A empresa diz que serão oferecidos até 99% de desconto aos consumidores.
O mutirão está sendo realizado nas agências dos Correios, com a participação de 1,6 mil empresas de diversos setores. Entre as contas em atraso, os clientes poderão regularizar faturas de bancos, contas de água e luz, além dos débitos de telefonia.
Ainda de acordo com o birô de crédito, mais de 10 milhões de dívidas estão aptas a receberem descontos. Desse total, mais de 2 milhões de pessoas podem estar na lista do desconto máximo de 99%.
Leia mais: Pix Parcelado: Banco Central pode adiar lançamento, diz jornal
Os consumidores com dívidas em aberto também podem acessar o site do Serasa ou o aplicativo para celular. A plataforma Serasa Limpa Nome também estará disponível para negociações durante todo o dia.
“Este é um momento único para quem deseja quitar dívidas, com descontos que costumam ser vistos apenas em edições do tradicional Feirão Limpa Nome. É uma oportunidade para os consumidores que desejam retomar o controle das finanças antes do final do ano, aproveitando condições especiais e, muitas vezes, determinantes para regularizar o orçamento”, destacou Aline Maciel, diretora da Serasa.
Inadimplência recorde
O mutirão do Serasa acontece no momento em que o Brasil alcança um patamar recorde de inadimplência. O próprio Serasa destaca que mais de 78,2 milhões de pessoas estão negativadas, com dívidas em atraso há mais de 90 dias.
No total, o montante inadimplente chega a R$ 482 bilhões, sendo que a maior parte é referente a empréstimos e dívidas financeiras. A situação fica ainda mais preocupante porque 8 em cada 10 pessoas que foram negativadas em maio, já haviam passado pela mesma situação no ano anterior.
Além da dificuldade de pagar todas as dívidas com o salário, outro fator que tem chamado atenção é o avanço das apostas virtuais, que comprometem parte da renda mensal de milhões de brasileiros.
Outro levantamento, este do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), mostrou que 24 milhões de pessoas apostaram nas bets no ano passado. Deste total, a metade está endividada.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224

Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima