Nubank anuncia programa de renegociação com descontos de até 99%
Parte dos inadimplentes ainda terão oportunidade de reaver cartão de crédito

Conhecido pelos altos juros aplicados às faturas atrasadas, o Nubank anunciou um programa de renegociação de dívidas para seus devedores. O banco digital vai ofertar descontos de até 99% para os consumidores com débitos em atraso.
💰 A campanha do Nubank foi apelidada de “Recomeço” e tem uma expectativa de alcançar um universo de 6 milhões de clientes. Os consumidores elegíveis serão notificados pelo aplicativo de que podem aderir ao programa.
“O programa foi elaborado para clientes que geralmente apresentam um bom histórico de crédito e engajamento com o Nubank. O objetivo é apoiar e reconhecer a lealdade daqueles que não costumam ter dívidas recorrentes e têm um histórico positivo com a instituição, mas que podem ter enfrentado dificuldades financeiras”, diz o banco.
Além de oferecer o pagamento com desconto, o Nubank garante que alguns dos clientes com débitos poderão reaver seu cartão de crédito depois do pagamento da dívida.
💲 Leia mais: Governo atualiza tabela mensal do Imposto de Renda, veja como fica
“No Nubank, nossos clientes e o seu bem-estar financeiro são prioridade. Este foi o principal motivo para a criação do Nubank: combater a complexidade e empoderar as pessoas”, diz Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil. “Estamos comprometidos em fornecer soluções personalizadas com as melhores condições possíveis, contribuindo para a saúde financeira de longo prazo. Queremos apoiar nossos clientes, que têm confiado no Nubank, a recomeçarem”, destacou.
Recentemente, o banco lançou uma nova funcionalidade no aplicativo que permite ao consumidor avaliar sua nota de crédito. Na tela do cartão de crédito, é possível ver qual o score que o banco digital credita ao padrão de consumo de cada consumidor.
Inadimplência
🎲 No último balanço financeiro divulgado, o Nubank reportou uma inadimplência de 7% para o final de 2024. O resultado representa mais que o dobro do que a empresa registrou em dezembro de 2021.
Esse foi um dos motivos que fizeram as ações da companhia despencarem nos Estados Unidos, onde são negociadas. Nos primeiros meses do ano, seguindo uma tendência do mercado de ações local, o ticker recuou mais de 30%, embora venha tentando se recuperar nos últimos dias.
Nesta segunda-feira (14), os papéis são negociados com alta de 2% em US$ 10,70 em Nasdaq. No Brasil, os BDRs, que representam frações da ação original, são comprados e vendidos por pouco mais de R$ 10.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda

CDBs do Banco Master rendem acima de 20% ao ano no mercado secundário de renda fixa
Taxas oferecidas pelos investimentos do Banco Master disparam após sua venda ao BBR ser negada pelo Banco Central.

Dividendos das estatais secaram? Governo recebe menor valor desde 2022
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.

Selic a 15%: Taxa não muda, mas ganhos maiores em CDB, LCA, LCI e Tesouro Selic; veja como
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.

LCAs e LCIs ainda valem a pena? Saiba quanto paga em julho a renda fixa isenta
Taxação de imposto de renda sobre os títulos do agronegócio e mercado imobiliário ainda requer aprovação, para então só valer em 2026.

Eneva (ENEV3) compra ações e debêntures do FI-Infra BDIV11 do BTG Pactual
Elétrica também promove reorganização societária envolvendo a BTG Pactual Holding Participações; entenda