Lula cogita Boulos para assumir Secretaria-Geral da Presidência, diz jornal
Boulos assumiria a pasta responsável pela relação com os movimentos sociais.

💬 Com a nomeação da deputada Gleisi Hoffmann para a Secretaria de Relações Institucionais, após a saída de Alexandre Padilha, que assumiu o Ministério da Saúde, o governo de Lula pode continuar suas trocas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agora analisa o nome do deputado Guilherme Boulos (PSOL) para a Secretaria-Geral da Presidência, de acordo com o jornal "Folha de S. Paulo".
Leia também: Lula confirma Gleisi Hoffmann na Secretaria de Relações Institucionais
O jornal aponta que Lula já discutiu o nome de Boulos para o cargo atualmente ocupado por Márcio Macêdo, do PT, em conversas com seus aliados.
🗣️ Boulos, líder do MTST, assumiria a pasta responsável pela relação com os movimentos sociais. Outro nome cogitado para o cargo é o advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, que foi um dos defensores de Lula durante a Operação Lava Jato.
Quem é Guilherme Boulos
Com formação em filosofia, especialização em psicologia clínica e mestrado em psiquiatria, Boulos é psicanalista e professor. Casado com a advogada Natália Szermeta, com quem se conheceu na militância do MTST, ele reside no Campo Limpo, bairro da zona sul de São Paulo.
👨 O casal tem duas filhas adolescentes. Em sua declaração à Justiça Eleitoral, Boulos informou um patrimônio de R$ 199,6 mil, que inclui dois investimentos financeiros, metade de sua residência e seu carro Celta 2009/2010.
Ao entrar na política em 2018, Boulos fez da habitação uma das principais questões em sua agenda. Ele se candidatou à Presidência da República pelo PSOL, tendo a atual ministra Sônia Guajajara (Povos Indígenas) como sua vice. Boulos recebeu 617 mil votos e terminou em 10º lugar em uma disputa com 13 candidatos.

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Dividendos das estatais secaram? Governo recebe menor valor desde 2022
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.

Selic a 15%: Taxa não muda, mas ganhos maiores em CDB, LCA, LCI e Tesouro Selic; veja como
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump