Dólar recua mais de 1%, veja o que aconteceu
O Ibovespa voltou aos 136 mil pontos logo após as falas de Powell, nos EUA.

💵 O dólar, que havia registrado sucessivas altas e tocado R$ 5,60 na véspera, apresentou uma reversão nesta sexta-feira (23). A moeda americana recuou para cerca de R$ 5,49 às 12h, afastando-se das máximas da semana.
A queda vem em resposta às declarações do presidente do Fed (Federal Reserve), Jerome Powell, no Simpósio de Política Monetária de Jackson Hole. Do lado de cá, no entanto, o Ibovespa retomou o viés positivo de 136 mil pontos a 0,73%.
O que o presidente disse?
Em seu discurso, Powell disse que "chegou a hora de ajustar a política monetária". "Faremos tudo o que pudermos para apoiar um mercado de trabalho forte, ao passo em que progredimos mais em direção à estabilidade de preços", disse Powell, que também garantiu que a instituição "não busca e nem recebeu bem uma desaceleração nas condições do mercado de trabalho", acrescentou.
💲Os juros americanos estão no nível mais alto em mais de 20 anos, variando entre 5,25% e 5,50% ao ano. Após vários adiamentos devido a dados mais robustos de inflação e atividade econômica, o mercado de trabalho dos EUA começou a mostrar sinais de desaquecimento no início deste mês.
Leia também: Powell confirma corte de juros nos EUA em setembro
“Não buscamos ou damos as boas-vindas a mais esfriamento nas condições do mercado de trabalho. Faremos tudo o que pudermos para apoiar um mercado de trabalho forte à medida que avançamos em direção à estabilidade de preços”, afirmou.
💰 Segundo o presidente do Fed, o ritmo dos cortes de juros depende dos dados, das perspectivas e do balanço de riscos. Em sua fala, ele enfatizou a importância das expectativas de inflação. "Uma conclusão importante da experiência recente é que expectativas de inflação ancoradas, sustentadas por ações vigorosas do banco central, podem facilitar a desinflação sem a necessidade de folga."

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

Bitcoin (BTC) entrega 12% ao mês, enquanto Ibovespa tem pior saldo em 2025; veja como foi julho
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano