DataFolha: empate técnico entre Boulos e Nunes para prefeitura de SP
Boulos e Nunes possuem 30% e 29% das intenções de voto, respectivamente, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (11), revelou que a corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo está marcada por um empate técnico entre dois pré-candidatos.
De acordo com o levantamento, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), estão tecnicamente empatados, com 30% e 29% das intenções de voto, respectivamente, dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O cenário reflete a polarização política nacional, com Boulos contando com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e tendo a ex-prefeita Marta Suplicy como candidata a vice em sua chapa, enquanto Nunes é apoiado por Jair Bolsonaro (PL), tendo participado de manifestação de apoio ao ex-presidente em fevereiro.
A sete meses da eleição, Tabata Amaral (PSB) figura distante dos líderes, com 8% das intenções de voto, e conta com o apoio de Geraldo Alckmin e Márcio França. Logo em seguida, aparecem Maria Helena (Novo), com 7%; Kim Kataguiri (União Brasil), com 4%; e Altino (PSTU), com 2%.
A pesquisa também abordou a aprovação do governo Nunes, que alcançou 29% de aprovação, mostrando uma melhora em relação aos levantamentos anteriores. Em relação à rejeição, Boulos lidera com 34%, seguido por Kim Kataguiri (32%) e Altino (27%).
O Datafolha ouviu 1.090 eleitores na cidade de São Paulo entre os dias 7 e 8 de março de 2024. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-08862/2024.

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Dividendos das estatais secaram? Governo recebe menor valor desde 2022
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.

Selic a 15%: Taxa não muda, mas ganhos maiores em CDB, LCA, LCI e Tesouro Selic; veja como
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump