Banco do Brasil (BBAS3) irá flexibilizar pagamento de faturas e parcelas no RS
O BB também suspenderá as ações de cobrança e negativação de clientes que residam nos municípios do Rio Grande do Sul

O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou nesta terça-feira (7) novas medidas de apoio aos clientes do Rio Grande do Sul afetados pelas fortes chuvas que atingiram o estado nas últimas semanas.
🏦 O Banco está implementando diversas medidas, como a prorrogação de parcelas e saldos de faturas de cartão, além da isenção ou estorno de tarifas. Além disso, o BB concederá isenção ou estorno de tarifas cobradas na prestação de determinados serviços para esses clientes.
Para clientes pessoas jurídicas nas regiões afetadas pelas intensas chuvas, o banco permitirá a prorrogação extraordinária de três parcelas para determinadas linhas de renegociação, podendo estender o prazo para até seis parcelas em linhas de capital de giro e financiamento.
Leia também: Saiba como e onde doar para as vítimas no Rio Grande do Sul
Uma outra medida adotada é a prorrogação do saldo devedor de faturas não pagas dos cartões Ourocard, que será transferido para o mês seguinte sem acréscimo de encargos.
💰 O BB também suspenderá as ações de cobrança e negativação de clientes que residam nos municípios do Rio Grande do Sul impactados pelas enchentes.
No que diz respeito às doações, o BB já destinou mais de R$ 5 milhões para a aquisição de itens de primeira necessidade e continua a receber contribuições.

BBAS3
Banco do BrasilR$ 20,62
-22,78 %
5,48 %
9.21%
7,45
0.65

Ações do BB (BBAS3) ameaçam desabar com “alerta vermelho”, mas fecham no azul
O movimento reflete a leitura do mercado sobre os dados do Relatório de Crédito de julho, que trouxeram sinais mistos para os investidores.

Alerta para os bancos: Inadimplência atinge maior nível em 8 anos
Com juros altos, taxa de inadimplência alcançou 5,2% no Brasil em julho, segundo o BC.

LCAs e LCIs: Renda fixa isenta paga até 14% ao ano no curto prazo
Ferramenta do Investidor10 acompanha a rentabilidade dos investimentos que financiam o agronegócio e o mercado imobiliário.

BB (BBAS3) despenca na Bolsa após pedir investigação da PF por “fake news”
Em meio à volatilidade, o banco acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) contra o que classificou como "publicações inverídicas e maliciosas".

Haddad culpa opositores de Lula por ataques ao Banco do Brasil (BBAS3)
Fala do ministro da Fazenda acontece logo após a estatal tomar medidas judicias contra desinformação nas redes sociais.

Banco do Brasil (BBAS3) corre risco de punição no Brasil?
A instituição decidiu bloquear o cartão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, devido às sanções aplicadas com base na Lei Magnitsky dos Estados Unidos.

Filas para sacar dinheiro? Banco do Brasil (BBAS3) aciona AGU para punir falácia nas redes sociais
Estatal está ciente de perfis nas redes sociais que promovem pânico na população, induzindo a uma corrida por saques nas contas bancárias.

Não é o Banco do Brasil (BBAS3): Saiba qual bancão cai mais no curto prazo
Instituição financeira privada teve maior perda em seu valor de mercado na semana do que a estatal.