Após Campos Neto, Nubank (ROXO34) recruta outro ex-diretor do Banco Central
Otávio Damaso atuará como consultor para assuntos regulatórios e de risco, depois de cumprir quarentena.

O Nubank (ROXO34) recorreu ao quadro de ex-funcionários do Banco Central mais uma vez. Agora, o banco digital anunciou a contratação do ex-diretor de regulação, Otávio Ribeiro Damaso, para atuar como consultor para assuntos regulatórios e de gestão de riscos.
Por meio de nota, a instituição destacou a experiência profissional de Damaso e afirmou que ele ocupará um cargo no comitê. A contratação dele acontece de forma imediata.
“Após completar um período de quarentena de seis meses, conforme determinação do Banco Central, Damaso atuará como observador permanente do Comitê de Auditoria e Risco da Nu Holdings Ltd. e do Comitê de Risco da Nu Brasil. Ele também aconselhará o grupo Nu como consultor em qualquer questão relacionada a ambientes de negócios ou de risco”, diz o comunicado.
Formado em Economia pela Universidade de Brasília, além de ex-diretor do BC, o profissional também foi secretário adjunto de Políticas Econômicas do Ministério da Fazenda, nos primeiros dois governos do presidente Lula. Ele ainda presidiu o Conselho de Administração de bancos públicos, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Estado do Ceará.
Esse é o segundo nome que passou pelo BC recrutado pelo Nubank para o seu quadro de funcionários. Anteriormente, o banco já havia anunciado o nome de Roberto Campos Neto, ex-presidente da autarquia, como vice-chairman e chefe global de Políticas Públicas.
Leia mais: Nvidia já vale mais que países inteiros e mira US$ 4 trilhões em valor de mercado
“Reportando-se diretamente a David Vélez, fundador e CEO do Nubank, o executivo apoiará o programa de expansão internacional do Nu e o relacionamento com reguladores financeiros globais, representar a Nu Holdings em fóruns e conselhos internacionais, além de elevar a análise econômica e de risco para as operações do Nu no Brasil e na América Latina, contribuindo para desenhar a estratégia de negócios de longo prazo do Nu”, diz o texto.
Para atuar em instituições financeiras, executivos que deixam o BC devem passar por uma quarentena de seis meses. Campos Neto deixou o cargo no começo deste ano, depois que terminou seu mandato de quatro anos à frente do BC.
A nomeação de Neto foi recebida com estranheza pelo mercado, pois marcou quase um ineditismo no país. Não era comum que um ex-presidente do BC aceitasse como primeiro desafio cargo em uma empresa privada, mesmo que a lei não vete essa decisão.

ROXO34
Nu Holdings (NuBank)R$ 13,99
3,94 %
25,41 %
-%
29,84
7,43

Nubank (ROXO34) ou Mercado Livre (MELI34)? Itaú revela qual é a sua preferida
O Itaú BBA fez um estudo comparando diretamente o Mercado Livre e o Nubank, e concluiu, o roxinho ainda é a grande referência.

Nubank (ROXO34) pode voltar à Argentina para desafiar o império do Mercado Pago (MELI34)
Compra do Brubank pode colocar 4 milhões de clientes no radar do roxinho e reabrir a batalha das fintechs no país vizinho.

Em reformulação de Ultravioleta, Nubank (ROXO34) acaba com rendimento de 200% do CDI
Em contrapartida, banco vai oferecer programa de pontos e IOF zero para compras no exterior

Investir em ETFs cai no gosto dos brasileiros em 2025; entenda motivo
Fundos de índices já superam a captação da previdência e são os investidores de alta renda que mais aplicam.

BB (BBAS3) que se cuide: Nubank vira o “favorito” dos investidores após salto no lucro
Desde a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2025, os papéis do Nubank acumulam alta de 15% nas mínimas do mês.

CDBs pagando até 16% ao ano dão às caras na renda fixa em choque STF e Magnitsky
Taxas oferecidas pelos bancos em seus produtos de renda fixa estão bem maiores nesta reta final de agosto.

Nubank (ROXO34) lança ETF de futuros de bitcoin na B3; conheça o NBIT11
O produto foi desenvolvido pela Nu Asset Management, gestora de fundos do banco digital, em parceria com a Nasdaq.

Depois de 2T25 positivo, Nubank (ROXO34) ganha recomendação dupla de compra
BTG Pactual e Itaú BBA publicaram relatório com estimativas positivas para o banco digital