Ações da Vale (VALE3) podem render mais dividendos, diz Itaú BBA
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
👩 A Vale (VALE3) informou ao mercado na última quarta-feira (4) que seu conselho de administração aprovou a nomeação de Grazielle Parenti como nova vice-presidente executiva de Sustentabilidade. A executiva assumirá o cargo em 7 de julho, substituindo Camilla Lott.
"A Vale agradece à Sra. Camilla Lott pelo desempenho com competência e comprometimento na posição interina de Vice-Presidente Executiva de Sustentabilidade. A Sra. Lott retomará o exercício regular de suas funções na Vale a partir da posse da Sra. Parenti", disse a Vale em comunicado.
🖥️ Com uma trajetória de mais de 30 anos, Parenti acumulou experiência em Sustentabilidade, Relações Institucionais e Governamentais, Relações Internacionais e Comunicação. Atuou em diversas indústrias em escala global e, nos últimos três anos, foi Vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade na Syngenta.
Antes disso, atuou por quatro anos como Vice-presidente Global de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade na BRF. A executiva é graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e possui um MBA em Marketing.
Leia também: BTG corta preço-alvo da Braskem (BRKM5), veja motivo
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
Mineradora alcança redução do nível de risco de rompimento da barragem Forquilha III, em Minas Gerais.