Ações da Vale (VALE3) podem render mais dividendos, diz Itaú BBA
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
Em um compromisso conjunto com a sustentabilidade e a redução da emissão de gases de efeito estufa, a Vale (VALE3) e a Caterpillar firmaram um acordo para descarbonizar as operações de mineração da empresa.
🤝 A parceria engloba a realização de testes com caminhões de grande porte movidos a bateria elétrica e com sistemas de transferência de energia, buscando alternativas inovadoras e ecologicamente corretas para o setor.
Leia também: Petrobras (PETR4) avaliará projeto de eólica offshore no RN
O objetivo do acordo é colaborar com a Vale no cumprimento das suas metas de redução de emissões de carbono diretas e indiretas em 33% até 2030 e zerar as emissões líquidas até 2050.
🚚 Além disso, ambas as empresas também devem iniciar um estudo conjunto para um motor a biocombustível para caminhões fora de estrada, que funcione com etanol e diesel.
Cabe lembrar, que neste mês a mineradora atingiu a meta de utilizar 100% de energia elétrica proveniente de fontes renováveis em suas operações no Brasil em 2023. A conquista se deve à entrada em operação do complexo solar Sol do Cerrado, em Jaíba (MG), em 2022.
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
Mineradora alcança redução do nível de risco de rompimento da barragem Forquilha III, em Minas Gerais.