Ações da Vale (VALE3) podem render mais dividendos, diz Itaú BBA
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
🔊 O Conselho de Administração da Vale (VALE3) teve reunião na última sexta-feira (2), para definir a sucessão do cargo executivo mais alto da mineradora. O atual presidente da empresa, Eduardo Bartolomeo, segue no páreo, segundo informações do jornal "Valor Econômico".
👥 O colegiado da Vale, que é composto por 13 integrantes, estaria dividido nas opiniões sobre quem deve ser o próximo presidente da mineradora.
Veja também: Estrangeiros tiram quase R$ 8 bilhões da B3 em janeiro, entenda
Segundo a publicação do jornal, existe a recomendação para a abertura de um processo competitivo com Bartolomeo. Com isso, uma companhia especializada em recrutamento de executivos selecionaria três candidatos para que um deles se tornasse CEO.
Além de Eduardo Bartolomeo, atual presidente da Vale, outro nome cogitado é o de Luís Henrique Guimarães, integrante do Conselho de Administração da mineradora.
Ainda não se sabe, no entanto, qual é o terceiro nome cotado para a presidência da Vale.
Enquanto parte do conselho está disposta a fazer uma proposta formal para a recondução direta de Bartolomeo, outra parte do conselho não acredita que isso será feito sem a realização do processo competitivo.
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
Mineradora alcança redução do nível de risco de rompimento da barragem Forquilha III, em Minas Gerais.