Vale (VALE3) e governo não fecham acordo sobre ferrovias e caso pode parar na Justiça
Ministério dos Transportes disse que tomará medidas administrativas e judiciais para garantir a "precificação justa dos ativos".
👥 O Conselho de Administração da Vale (VALE3) deve realizar uma assembleia geral extraordinária até a próxima terça-feira (30) para decidir o futuro da presidência da companhia. As informações são do jornal "O Globo" e foram publicadas nesta quinta-feira (25).
Veja também: Lula está certo ao dizer que quem ganha dividendo não paga imposto? Entenda
🧑💼 Eduardo Bartolomeo, CEO da Vale desde 2019, pode ter o seu mandato renovado. No entanto, também existe a possibilidade do executivo participar do processo de sucessão do cargo, com outro candidato.
Bartolomeo tem contrato com a Vale até o final de maio.
O nome mais cotado para a vaga de Bartolomeo, caso o executivo deixe o comando da mineradora, é o de Guido Mantega - ex-ministro da Fazenda nos governos de Lula e Dilma.
Na semana passada, no entanto, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que o nome de Mantega é uma especulação.
Mesmo assim, o executivo não negou que Mantega é sendo cotado para o cargo mais alto do executivo na Vale.
Ministério dos Transportes disse que tomará medidas administrativas e judiciais para garantir a "precificação justa dos ativos".
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.