Ações da Vale (VALE3) podem render mais dividendos, diz Itaú BBA
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
A temporada de balanços do quarto trimestre de 2023 começa nesta semana, com a publicação das demonstrações financeiras de representantes do setor financeiro como o Banco Santander Brasil (SANB11), mas também da indústria.
🗓️ Veja os balanços previstos para esta semana:
A Americanas (AMER3) também apresentaria os resultados trimestrais, só que referentes ao primeiro, segundo e terceiro trimestres de 2023, nesta semana, até quinta-feira (31). Contudo, adiou a publicação dos dados para o dia 19 de fevereiro.
A varejista adiou a publicação dos dados em meio ao processo de recuperação judicial e diz que "tem concentrado seus esforços em concluir os trabalhos" das demonstrações financeiras "na maior brevidade possível". O balanço do quarto trimestre de 2023 está previsto para o dia 26 de março.
Leia também: Copom deve cortar Selic para 11,25% na Super Quarta
Esta temporada de balanços, com a publicação dos dados do quarto trimestre e do ano fechado de 2023, segue até o começo de abril e deve acelerar nas próximas semanas. Entre 4 e 10 de fevereiro, por exemplo, companhias como Itaú (ITUB4), Tim (TIMS3), Neoenergia (NEOE3), Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3) divulgarão seus resultados.
Depois de uma semana turbulenta, a Vale (VALE3) publica nesta segunda-feira (29), após o fechamento do mercado, a sua prévia operacional do quarto trimestre de 2023. A prévia estava prevista para a quarta-feira (30), mas foi antecipada na última quinta-feira (25). Já as demonstrações financeiras serão publicadas no dia 22 de fevereiro.
📉 As ações da Vale já caíram quase 10% em 2024, diante de desafios como a queda do preço do minério de ferro e a condenação por danos morais coletivos causados pelo rompimento da barragem em Mariana. A troca de comando da empresa também afeta o papel, sobretudo porque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) queria colocar o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega no comando da Vale. A possibilidade, contudo, foi descartada na última sexta-feira (26).
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
Mineradora alcança redução do nível de risco de rompimento da barragem Forquilha III, em Minas Gerais.