2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Nesta segunda-feira (4), a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu, de forma unânime, que o ex-presidente Donald Trump poderá disputar as primárias no Colorado e a eleição para a Casa Branca. O veredicto derrubou a decisão da Justiça do Colorado que havia declarado sua inelegibilidade no estado.
⚖️ O empresário contestou a decisão do Colorado, que utilizou como justificativa uma disposição constitucional que proíbe qualquer pessoa que "se envolva em insurreição ou rebelião" de ocupar cargos públicos.
Leia também: Putin volta a fazer ameaças sobre guerra nuclear contra o Ocidente
Segundo a corte, Trump havia se envolvido na insurreição que levou à invasão do Capitólio dos EUA, em janeiro de 2021. O ataque foi uma tentativa dos apoiadores do ex-presidente de reverter sua derrota nas eleições de 2020 para Joe Biden.
Em decisão nesta segunda-feira, os nove juízes da Suprema Corte dos EUA - três liberais e seis conservadores - concluíram que os "Estados não têm poder, segundo a Constituição, para aplicar a Seção 3 com relação a cargos federais, especialmente a Presidência".
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores