B3 (B3SA3) pagará R$ 378,5 milhões em JCP; veja quem tem direito
O volume financeiro médio negociado na B3 no segmento de ações subiu 9,7% em maio de 2025.
O Natal de 2024, que cai em uma quarta-feira (25), resultará no fechamento completo da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo). Já na véspera, terça-feira (24), as operações serão limitadas, com restrições nos horários e tipos de negociações permitidas.
🗓️ Apenas algumas atividades específicas, como registro de títulos do agronegócio e operações da Câmara de Câmbio, estarão disponíveis por um período reduzido. O último pregão de 2024 será na segunda-feira (30).
A virada do ano também impactará a bolsa de valores.No dia 31, apenas algumas operações, como registro de títulos do agronegócio e atividades do Cetip UTVM, funcionarão em horários reduzidos. Além disso, a bolsa estará fechada no dia 1º de janeiro e reabrirá para negociações na quinta-feira (02).
A B3 também já anunciou que a bolsa de valores funcionará normalmente nos feriados municipais e estaduais de São Paulo em 2025. Isso significa que ações, fundos imobiliários e outros investimentos poderão ser negociados nesses dias.
⚠️ Além disso, no dia 5 de março, Quarta-Feira de Cinzas, a B3 terá horário especial. A negociação de ações e outros ativos de renda variável começará às 13h, com pré-abertura às 12h45. Derivativos e commodities também serão negociados a partir das 13h. O mercado de balcão organizado seguirá o mesmo horário.
Leia também: Aristocratas da B3: Veja as empresas que pagam dividendos crescentes no Brasil
O volume financeiro médio negociado na B3 no segmento de ações subiu 9,7% em maio de 2025.
O motivo é o impacto fiscal relevante que a nova regra pode causar sobre instituições financeiras não bancárias — com destaque para a B3.