Petrobras (PETR4) pode ajudar a lidar com alta do petróleo, diz nº 2 de Haddad
Segundo Durigan, a política de preços da estatal seria uma "mitigação" importante no momento.
🛢️ O presidente da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates, anunciou nas redes sociais que a empresa está em busca de parcerias com três companhias do Kuwait: Kuwait Petroleum (KPC) e as subsidiárias, Companhia de Indústrias Petroquímicas (PIC) e Companhia de Exploração de Petróleo no Exterior do Kuwait (KUFPEC)
Ainda, Prates afirmou que há possibilidade de estabelecer uma subsidiária da KUFPEC no Brasil. Segundo ele, as reuniões com os presidentes das três empresas, que ocorreram na manhã deste domingo (11), foram “muito produtivas".
Conforme apurado pela Agência Estado, fontes dizem que o presidente da Petrobras aproveitou a viagem à Índia para prolongar a estadia no Oriente Médio , com o objetivo de ampliar as oportunidades de negócios e cooperação para a empresa.
Não foram divulgados detalhes das parcerias com as empresas do Kuwait, no entanto, a diretoria de Prates já havia expressado interesse em expandir as explorações e produção de petróleo e gás.
Em 2023, quando Prates teve encontro com autoridades sauditas, foi mencionado o potencial lançamento da Petrobras Arábia, que seria uma iniciativa voltada ao mercado de fertilizantes, com fábricas no Golfo Pérsico e no Brasil.
O principal mediador da visita do presidente da Petrobras ao Oriente Médio é o secretário-geral da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) no Kwait, Haitham al-Ghais. O principal interesse entre os países e a Petrobras seria o desenvolvimento de tecnologias para transição energética e descarbonização na cadeia de hidrocarbonetos.
*Com informações da Agência Estado
Segundo Durigan, a política de preços da estatal seria uma "mitigação" importante no momento.
Conforme anunciado em 16 de abril, estatal pagará R$ 0,3718 por ação em dividendos.