Petróleo da Guiana aos acionistas da Chevron (CVX); entenda negócio de US$ 53 bilhões
Enquanto o Brasil ainda engatinha na exploração da Margem Equatorial com a Petrobras (PETR4), nosso vizinho sul-americano avançou.
🔨🪨 A Porto Sudeste (PSVM1) informou através de um fato relevante ao mercado, nesta quinta-feira (25), que está em processo de aumento de produção. A subsidiária da empresa, Morro do Ipê, espera atingir volume de seis milhões de toneladas de minério de ferro exportados por ano, por meio da nova planta de mineração, Tico-Tico.
Confira: Weg (WEGE3) deve ser maior beneficiada com nova política do governo federal, diz XP
Além disso, a empresa também informou que está em “estágio avançado” de negociação de um contrato de serviço portuário, envolvendo um volume anual estimado entre três e cinco milhões de toneladas de minério de ferro. Não foi revelado quem seria a parceira, mas o acordo teria duração de 10 anos, e segue em fase de aprovações internas de ambas partes.
No entanto, a portuária diz que a realização desses volumes está condicionada ao desempenho das mineradoras, especialmente em relação à produção de minério de ferro, e não representa uma garantia de volume futuro.
Enquanto o Brasil ainda engatinha na exploração da Margem Equatorial com a Petrobras (PETR4), nosso vizinho sul-americano avançou.
Banco Master, que costuma pagar juros compostos na renda fixa bem acima da média de mercado, negocia sua venda à estatal Banco de Brasília (BSLI4)