Petrobras (PETR4) amplia operações na África
A estatal comprou uma participação em um bloco de petróleo em São Tomé e Príncipe.
A Petrobras (PETR4) confirmou nesta sexta-feira (29) a nomeação de Marcelo WeickPogliese para o seu Conselho de Administração.
🧑🏻💼 Pogliese foi indicado para o board pelo governo federal, por intermédio do Ministério de Minas e Energia, na última quarta-feira (27). Agora, teve a sua nomeação ratificada pelo Conselho de Administração da estatal.
Ele é advogado e atualmente exerce o cargo de Secretário Especial de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República. Além disso, é professor da Universidade Federal da Paraíba.
Com a nomeação de Pogliese, o governo volta a ocupar a maior parte dos assentos do Conselho de Administração da Petrobras.
📊 O board tem 11 assentos. Desses, seis são ocupados por representantes do governo, quatro por acionistas minoritários e um pelos funcionários da estatal.
O sexto assento do governo estava vago há uma semana, desde que Pietro Mendes renunciou ao posto para assumir uma diretoria da ANP (Agência Nacional de Petróleo).
Com a saída de Pietro Mendes, a presidência do Conselho de Administração da Petrobras passou para as mãos de Bruno Moretti, o Secretário Especial de Análise Governamental da Presidência da República.
A estatal comprou uma participação em um bloco de petróleo em São Tomé e Príncipe.
JP Morgan vê investimento de US$ 2,2 bi com retorno atrativo, mas aponta impacto de até 1,2% nos pagamentos aos acionistas.