Nubank (ROXO34) reage a críticas de Haddad e diz pagar mais imposto que Bradesco
Segundo o banco, a carga tributária efetiva é maior nas fintechs do que nos bancões, contrapondo a fala do ministro da Economia.
💰 O Nubank (ROXO34) anunciará em breve a implementação da IA (inteligência artificial) generativa em suas operações de Pix. Essa nova tecnologia, disponível tanto no aplicativo quanto no WhatsApp da fintech, permitirá a realização de transferências por meio de comandos de texto, imagem e áudio.
Essa nova funcionalidade permite que o cliente realize transferências Pix utilizando diferentes formatos: uma simples mensagem de texto, uma imagem contendo o nome do beneficiário e o valor, ou ainda um arquivo de áudio com a mesma informação. Futuramente, a plataforma deverá permitir o parcelamento de pagamentos via Pix.
Leia também: Sabesp (SBSP3): Política pública é papel do Estado, diz novo CEO sobre descontos
🗣️ Segundo o Nubank, a nova funcionalidade proporciona uma redução de até 60% no tempo necessário para a realização das transações. Além disso, a fintech informa que cerca de 2 milhões de clientes já estão testando a ferramenta no WhatsApp desde outubro deste ano.
Após a ativação, o cliente poderá realizar operações diretamente pelo aplicativo de mensagens, eliminando a necessidade de acessar o aplicativo do Nubank. Durante os testes, o valor máximo por transação é de R$ 800, com um limite diário total de R$ 2.400, ou o limite individual do cliente para transações Pix, caso seja inferior.
💬 Visando assegurar a segurança das operações, a ROXO34 exigirá a digitação de um PIN de quatro dígitos por parte do cliente para a realização de transações. Adicionalmente, a empresa empregará recursos tecnológicos para detectar atividades suspeitas, minimizando o risco de fraudes e ataques cibernéticos.
Segundo o banco, a carga tributária efetiva é maior nas fintechs do que nos bancões, contrapondo a fala do ministro da Economia.
Segundo a Brand Finance, banco digital só está atrás de Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.