Ações da Vale (VALE3) podem render mais dividendos, diz Itaú BBA
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
A Vale (VALE3) anunciou, nesta terça-feira (6), que o Conselho de Administração da empresa tem até maio para decidir sobre a escolha do novo presidente da companhia.
📃 Em comunicado, a empresa informou que está avaliando a eventual renovação de contrato de Eduardo Bartolomeo, atual presidente da empresa, ou a realização de um processo sucessório, visto que o contrato de Bartolomeo encerra em maio.
"Em qualquer cenário, a definição do presidente da companhia deverá considerar as qualificações estabelecidas em política de indicação de administradores, bem como os atributos e o perfil necessários para a posição frente a estratégia e desafios futuros da Vale".
Leia também: Vale (VALE3): Decisão sobre próximo CEO é adiada
🚨 Na primeira semana de fevereiro, a decisão para definir o sucessor do cargo executivo foi adiada. O colegiado da mineradora estaria dividido nas opiniões sobre a decisão, segundo informações da "Reuters".
Entre os nomes cotados para presidência da Vale estão Luíz Henrique Guimarães, integrante do Conselho de Administração da mineradora e Bartolomeo.
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
Mineradora alcança redução do nível de risco de rompimento da barragem Forquilha III, em Minas Gerais.