Ibovespa prefere ver nova Selic antes e fecha em cima do muro
Já o dólar fica cravado em R$ 5,50, embora o cenário de juros elevados no Brasil barateia a moeda americana.
📈 A Minerva (BEEF3) informou nesta terça-feira (12), que a autoridade chinesa General Administration of Customs of the People’s Republic of China (GACC), notificou a habilitação das plantas de Araguaína (TO) e Janaúba (MG) para exportação de carne bovina ao mercado da China.
Desse modo, e considerando as recentes habilitações, a exposição da Companhia para o mercado chinês totaliza 10 (dez) unidades produtivas, com capacidade de abate de mais de 13 mil cabeças de gado/dia. Entre elas:
Além disso, a Colômbia notificou a aprovação do protocolo sanitário para abertura do mercado da China para exportação de carne bovina colombiana, restando apenas os trâmites burocráticos para efetiva habilitação das unidades produtivas.
Uma vez habilitadas, as 2 plantas produtivas da Minerva na Colômbia ampliarão ainda mais a exposição da Companhia ao mercado chinês, para aproximadamente 14,7 mil cabeças/dia.
Já o dólar fica cravado em R$ 5,50, embora o cenário de juros elevados no Brasil barateia a moeda americana.
Segundo comunicado, a operação faz parte da contrapartida assumida pela Minerva na compra das plantas de San José e Salto.