Suzano ou Klabin: Banco aponta qual tem mais fôlego para crescer em 2025
O banco Safra vê Klabin com melhor desempenho no curto prazo, mas reforça Suzano como favorita com retomada da celulose.
🌳 A Klabin (KLBN11) informa que recebeu correspondência nesta segunda-feira (30) dando conta de que, a partir de agora, a produtora de papel, celulose e embalagens passa a ter apenas um acionista controlador.
Isso porque seu acionista controlador, a Klabin irmãos S.A., incorporou o seu então outro acionista controlador, a Niblak Participações, após acionistas de ambas as empresas aprovarem a operação em assembleias gerais extraordinárias realizadas nesta data.
Ou seja, por conta da incorporação, a Klabin Irmãos é atualmente a única acionista controladora da Klabin, consolidando a participação societária anteriormente detida por Niblak no capital social da companhia listada na B3.
Paralelamente, o novo acordo de acionistas mantém inalteradas as demais cláusulas e condições do Acordo Original (entre Klabin Irmãos e Niblak Participações), inclusive as relativas ao seu prazo de vigência e ao exercício do poder de controle da Klabin.
Na prática, para os acionistas minoritários com ações adquiridas na bolsa de valores brasileira, a incorporação não promove quaisquer outras alterações na estrutura de controle da Companhia e tampouco busca modificar a sua estrutura administrativa.
O banco Safra vê Klabin com melhor desempenho no curto prazo, mas reforça Suzano como favorita com retomada da celulose.
O pagamento será feito no dia 22 de maio de 2025.