BB (BBAS3), Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4) desabam na B3 com “nova lei” do STF
Para investidores, a decisão gera incertezas sobre a relação diplomática entre Brasil e EUA e pode impactar diretamente setores estratégicos.
💲 Na última quinta-feira (22), o Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou a emissão de Letras Financeiras (LFs) Subordinadas Nível 2, totalizando R$ 3,1 bilhões, através de negociações privadas com investidores qualificados.
Essas Letras Financeiras têm vencimento previsto para 2034, com a possibilidade de recompra a partir de 2029, dependendo da aprovação prévia do Banco Central do Brasil.
De acordo com o Itaú, a emissão dessas Letras Financeiras aumentará o Capital Nível 2 do Patrimônio de Referência da instituição, com um impacto estimado de 0,24 pontos percentuais (base junho de 2024) no seu índice de capitalização Nível 2.
📈 Letras Financeiras são instrumentos de dívida emitidos por instituições financeiras para captar recursos no mercado.
Elas têm características de longo prazo e podem ser subdivididas em diferentes níveis de subordinação, como o Nível 2 mencionado no comunicado.
Essas letras costumam oferecer rendimentos mais atrativos para compensar o risco maior associado a sua subordinância em relação a outras formas de capital.
Para investidores, a decisão gera incertezas sobre a relação diplomática entre Brasil e EUA e pode impactar diretamente setores estratégicos.
Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e Santander (SANB11) lucraram, juntos, R$ 42 bi no 1S25.