Lucro da Even (EVEN3) cai 32,6% e recua para R$ 49 milhões no 2T25
O resultado foi influenciado pela venda do Hotel Faena, que apresentou rentabilidade inferior aos empreendimentos da companhia.
📊 A Even (EVEN3) e a Melnick (MELK3) informaram na última terça-feira (26), anunciaram um acordo para a desoneração de 34,7 milhões de ações emitidas pela Melnick detidas pela Even, livrando-as dos encargos decorrentes do Acordo de Acionistas.
A efetivação da operação está condicionada a determinadas condições, e a transferência das ações emitidas pela Melnick para os compradores poderá ocorrer em uma ou mais datas dentro do prazo de até 30 dias.
Além disso, o conselho de administração da Even autorizou a diretoria a alienar até 15 milhões de ações emitidas representativas de 7,27% do capital social da Melnick.
📈 Essa alienação poderá ser realizada por meio de uma ou mais operações privadas ou no mercado de bolsa de valores, dentro de um prazo de até 90 dias.
A administração da Even destaca que essas transações têm o potencial de gerar um caixa significativo, ao mesmo tempo em que oferecem uma maior liberdade aos acionistas na escolha de suas participações acionárias tanto na Even quanto na Melnick.
O resultado foi influenciado pela venda do Hotel Faena, que apresentou rentabilidade inferior aos empreendimentos da companhia.
Recompra deve ser realizada em apenas 180 dias e mira 1,59% das ações que estão no mercado.