Lucro da Espaçolaser (ESPA3) dispara 82% no 2T25 e empresa reduz alavancagem
A empresa reportou um lucro líquido ajustado de R$ 8,8 milhões, alta de 82,3% em relação ao mesmo período de 2024.
💰 Os acionistas da Espaçolaser (ESPA3) podem esperar mais desenvolvimento do seu patrimônio aplicado, já que o conselho de administração da empresa aprovou nesta quarta-feira (18) um programa de recompra de ações.
Conforme as informações divulgadas ao mercado, a prestadora de serviços de estética poderá recomprar até 5 milhões de suas próprias ações, atualmente correspondentes a aproximadamente 2,6% das ações de emissão ESPA3 em circulação.
A Espaçolaser explica que utilizará recursos próprios disponíveis na aquisição de suas ações negociadas na B3 (B3SA3), a preços de mercado, para manutenção em tesouraria, cancelamento ou alienação das ações no mercado, ou no âmbito de planos de incentivo baseados em ações.
"Ressaltamos que o foco da companhia segue sendo a geração de caixa, a redução da alavancagem e a manutenção de uma posição financeira sólida, garantindo que qualquer alocação de recursos esteja alinhada com a estratégia de longo prazo e a preservação da liquidez", afirma Fabio Itikawa, diretor financeiro e de relação com investidores da Espaçolaser.
➡️ Leia mais: Iguatemi (IGTI11) se prepara para comprar 2 shoppings na capital paulista
A empresa reportou um lucro líquido ajustado de R$ 8,8 milhões, alta de 82,3% em relação ao mesmo período de 2024.
Espaçolaser (ESPA3) caiu no grupo das penny stocks e considera propor medida.