2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
📈 Nesta sexta-feira (28), o dólar voltou a disparar, tocando os R$ 5,90 após anúncios do governo brasileiro. Às 14h (horário de Brasília), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou a nomeação de Gleisi Hoffmann, atual presidente do PT, para a Secretaria de Relações Institucionais.
Mais cedo, Lula e a Eletrobras (ELET3) também anunciaram que concluíram as negociações para chegar a um acordo sobre o poder de voto da União na empresa, que está privatizada desde 2022.
“A conciliação aponta para a tradição brasileira de respeito a contratos e resolução de conflitos na esfera judicial, como prevê a Constituição, demonstrando mais uma vez o respeito que temos às leis do país. A medida impulsiona investimentos fundamentais para impulsionar emprego e renda, além de garantir uma maior participação da União nas decisões estratégicas da Eletrobras", disse o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
💸 Do lado de cá, o Ibovespa recuava quase 1%, aos 123.685,68 mil pontos. Na véspera, o principal índice da B3 fechou com uma alta tímida de 0,02%, aos 124.798 mil pontos. Lá fora, os mercados subiam, com: Dow Jones (0,45%), S&P500 (0,38%) e Nasdaq (0,46%).
Veja também as altas do Ibovespa
As baixas
E as mais negociadas
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores