Inflação de julho leva dólar ao menor patamar do ano; Ibovespa vai aos 138 mil pontos
Moeda norte-americana termina cotada abaixo de R$ 5,40, o que não era visto desde agosto de 2024.
O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta quarta-feira (11) a aquisição da Justa, fintech especializada em soluções de pagamentos.
🏦 O negócio não teve seu valor revelado, mas visa ampliar a oferta de serviços de pagamentos para empresas do BTG.
Segundo o banco, o negócio permitirá que os seus clientes realizem vendas e gerenciem recebíveis de forma integrada aos demais produtos e serviços do BTG Pactual Empresas.
"A aquisição da Justa acelera nossa estratégia no segmentos de soluções de pagamento para o varejo", comentou o sócio e co-head do BTG Pactual Empresas, Gabriel Motomura.
"O objetivo com esse movimento é que possamos oferecer, no futuro, uma solução completa de aquisição, integrada à nossa plataforma de cash management", completou.
📱 A Justa foi fundada em 2018 com o propósito de "mostrar para o comerciante exatamente quanto ele recebe pelas suas vendas e o quanto ele precisa precificar seus produtos para receber o que quer".
Para isso, a fintech oferece contas corporativas, maquininhas de cartão e soluções para criação de links de pagamento, emissão e pagamento de boletos.
Em nota, o sócio-fundador da Justa, Eduardo Vils, disse que a aquisição pelo BTG "foi um movimento natural e alinhado ao propósito de tornar o mercado mais justo".
"Agora, como parte do BTG Pactual, unimos nossa experiência em meios de pagamento ao que há de mais completo em soluções bancárias para empresas", afirmou.
Moeda norte-americana termina cotada abaixo de R$ 5,40, o que não era visto desde agosto de 2024.
Banco de investimentos se tornou quarta empresa mais valiosas da bolsa brasileira.