Ações do BB (BBAS3) ameaçam desabar com “alerta vermelho”, mas fecham no azul
O movimento reflete a leitura do mercado sobre os dados do Relatório de Crédito de julho, que trouxeram sinais mistos para os investidores.
📊 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta segunda-feira (18), que realizou uma captação internacional sustentável de dívida sênior, emitindo títulos do tipo sustainability bond no valor de US$ 750 milhões, com vencimento em 18 de março de 2031.
Esses títulos terão um cupom de 6% ao ano e um retorno final para o investidor de 6,3% ao ano.
A operação foi precificada em 11 de março de 2024 e a liquidação financeira ocorreu em 18 de março de 2024.
Segundo comunicado divulgado, o Banco do Brasil pretende alocar os recursos obtidos por meio dessa emissão em projetos ambientais e sociais.
Esses projetos envolverão o financiamento de energia renovável e de micro, pequenas e médias empresas, com foco especial no desenvolvimento socioeconômico de empreendimentos liderados por mulheres.
Essa iniciativa reflete o compromisso do Banco do Brasil com a sustentabilidade e com o apoio ao desenvolvimento socioeconômico, alinhando suas operações de captação de recursos com objetivos ambientais e sociais.
O movimento reflete a leitura do mercado sobre os dados do Relatório de Crédito de julho, que trouxeram sinais mistos para os investidores.
Com juros altos, taxa de inadimplência alcançou 5,2% no Brasil em julho, segundo o BC.