B3 (B3SA3) pagará R$ 378,5 milhões em JCP; veja quem tem direito
O volume financeiro médio negociado na B3 no segmento de ações subiu 9,7% em maio de 2025.
🚨 A B3 (B3SA3) anunciou ajustes no horário de funcionamento dos mercados de bolsa e balcão organizado, que entrarão em vigor a partir de 10 de março de 2025.
A mudança ocorre devido ao término do horário de verão nos Estados Unidos e na Europa, impactando a sincronia com os mercados internacionais.
As operações da B3 costumam acompanhar a dinâmica global para facilitar estratégias como arbitragem e fluxo de negociação de ativos entre diferentes bolsas ao redor do mundo.
Em novembro de 2024, os horários foram estendidos para se alinhar ao funcionamento dos principais mercados internacionais.
Com o encerramento do horário de verão em regiões estratégicas, a bolsa brasileira volta a ajustar sua grade para manter essa sintonia.
A partir de 10 de março de 2025, os investidores devem ficar atentos às seguintes alterações:
➡️ Leia mais: Avaliação do governo Lula piora e reprovação ultrapassa 50%, aponta pesquisa
Além das alterações mencionadas, a B3 implementará novos horários para produtos específicos como as operações estruturadas de Forward Points com contrato futuro de Míni Dólar Comercial (FRW).
O volume financeiro médio negociado na B3 no segmento de ações subiu 9,7% em maio de 2025.
O motivo é o impacto fiscal relevante que a nova regra pode causar sobre instituições financeiras não bancárias — com destaque para a B3.