iPhone 17 chega em setembro: Veja as novidades e preços que assustam os brasileiros
Além dos smartphones, a empresa deve anunciar também novos modelos de relógios: Apple Watch Series 11, Ultra 3 e uma atualização do SE.
A Apple (AAPL34) está negociando com o Google, da Alphabet (GOGL34), um acordo para utilizar a plataforma de IA (Inteligência Artificial) Gemini no iPhone. Com a possibilidade, as ações da empresa avançaram 2,50%, cotadas a R$ 44,28, nesta segunda-feira (18). A previsão é que a Gemini seja integrada ainda em 2024 no software iOS.
🤖 A big tech também estaria conversando com a OpenAI, dona do ChatGPT, para aderir ao seu modelo. Vale lembrar que o Google e a Apple já possuem uma parceria que torna o Google Chrome o navegador padrão do Safari. Contudo, a Apple trabalha com iniciativas de IA voltadas apenas à integração com o hardware dos seus produtos, segundo a "Bloomberg".
Se confirmada, a negociação pode alavancar a Apple, que deixou o posto de empresa de capital aberto mais valiosa do mundo no início deste ano. A companhia perdeu US$ 164 milhões em valor de mercado nas primeiras semanas de janeiro, com queda acumulada de 3,55%.
Leia também: Apple (AAPL34) compra startup canadense de visão computacional
Além dos smartphones, a empresa deve anunciar também novos modelos de relógios: Apple Watch Series 11, Ultra 3 e uma atualização do SE.
A visita do CEO da fabricante do iPhone, Tim Cook, a Donald Trump na Casa Branca dá pistas aos investidores.