Em novo recuo, Trump cancela tarifa de 10% sobre celulose brasileira; Suzano (SUZB3) se beneficia
Material passa a fazer parte da lista de isenções publicada pela Casa Branca depois do tarifaço
💲 A Suzano (SUZB3) anunciou no domingo, 21, o início das operações de sua nova fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul.
O empreendimento, denominado Projeto Cerrado, tem uma capacidade anual de produção de 2,55 milhões de toneladas de celulose branqueada de eucalipto e se tornou a maior linha única de produção de celulose do mundo.
A empresa havia antecipado em junho que a operação começaria em meados de julho, e as expectativas de produção da nova planta foram confirmadas.
A Suzano prevê que a planta produzirá 900 mil toneladas de celulose em 2024 e alcançará 2 milhões de toneladas ao final de doze meses de operação. A empresa estima um período de cerca de nove meses para finalizar a curva de aprendizado.
📊"A Suzano, seus fornecedores e demais parceiros do Projeto Cerrado trabalharão juntos na fase de ramp-up iniciada, visando executá-la de forma adequada e conforme planejado," afirmou a companhia em comunicado oficial.
Este marco representa um avanço significativo para a Suzano, reforçando sua posição no mercado global de celulose e ampliando sua capacidade de produção com um empreendimento estratégico no Mato Grosso do Sul.
Material passa a fazer parte da lista de isenções publicada pela Casa Branca depois do tarifaço
Os títulos terão yield de 5,667% ao ano e cupom de 5,500% ao ano.